Esportes

Inter vence Chapecoense e quebra tabu histórico no retorno de Diego Aguirre

Foto: Inter/Ricardo Duarte
Foto: Inter/Ricardo Duarte

Na reestreia de Diego Aguirre como treinador do Inter, a sua equipe bateu a Chapecoense por 2 a 1 e quebrou um longo tabu do clube de não vencer na Arena Condá. Caio Vidal e Yuri Alberto fizeram os gols colorados enquanto Derlan diminuiu para a Chapecoense.

Com a vitória, o Inter pula para a 11° posição da tabela com 8 pontos conquistados. O Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo quando encara o América-MG

Relembrando o Inter de 2015, a equipe de Aguirre começou a partida pressionando a Chapecoense com uma forte marcação na saída de bola do time catarinense, que trouxe resultado logo aos cinco minutos. Após desarmar os donos da casa em seu campo de defesa, Maurício serviu Caio Vidal que finalizou com qualidade para abrir o placar.
O gol no começo do jogo deu tranquilidade ao Inter, que conseguiu controlar o primeiro tempo com naturalidade.

Aos 22, a equipe Colorada fez uma linda jogada e por pouco não fez um golaço. Edenilson tocou de calcanhar para Yuri Alberto, que também devolveu de calcanhar para Maurício, o meia finalizou de dentro da área, mas João Paulo fez bela defesa. Na sequência, Patrick fez bela jogada e serviu Yuri, que finalizou com qualidade e ampliou para o Inter.

No segundo tempo, o Inter continuou atacando a Chapecoense, o que mudou foi que a equipe Catarinense também começou a levar perigo. Aos 9 minutos, em um cruzamento, Darlan desviou e diminuiu para os donos da casa. O gol não tirou a confiança da equipe de Diego Aguirre, que seguiu produzindo, porém perdendo muitos gols.

Aos 13 Léo Borges acertou a trave, já aos 21, Maurício finalizou no travessão, Johnny e Patrick também perderam chances claras na cara do goleiro João Paulo. Entretanto, apesar das diversas chances desperdiçadas, e da pressão da Chapecoense, o Inter conseguiu segurar o placar e conquistou a sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão.

Ao fim do jogo, tivemos uma confusão entre os jogadores e Bruno Silva foi expulso por agredir Peglow e Caio Vidal. Danilo Fernandes revidou com um chute e também foi expulso pelo arbitro.

Fonte: O Bairrista