Esportes

Douglas Costa estreia em jogo morno e Grêmio perde para Sport na Ilha do Retiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. No seu terceiro confronto na competição, o tricolor sofreu sua terceira derrota, desta vez para o Sport. O jogo foi morno na Ilha do Retiro e Sander, de falta, marcou o gol da vitória. A derrota amargou a estreia de Douglas Costa, que entrou na segunda etapa.

A partida começou com pressão do Sport. Os donos da casa ocuparam o campo de defesa tricolor e tiveram a primeira finalização do jogo. Hayner, livre, recebeu de Thiago Lopes e desperdiçou. Poucos minutos depois, Paulinho Moccelin aproveitou o rebote de Kannemann e buscou o ângulo, mas chutou para fora.

O Grêmio respondeu no lance seguinte. Jhonata Robert tabelou com Luiz Fernando e botou na fogueira. Hayner, desengonçado, desviou para trás e acertou a trave antes de ir para fora. Na cobrança de escanteio, Diego Souza desviou e Thiago Santos botou no fundo da rede, mas foi assinalado impedimento do volante.

Na marca de 22′, Paulo Victor cometeu um erro grotesco e deu a bola no pé de Paulinho Moccelin. O atacante da equipe pernambucano decidiu arriscar de longe e desperdiçou a principal chance até então. Mas o gol do Sport estava ficando maduro e Sander, aos 33′, botou para dentro. O lateral cobrou a falta e contou com o desvio de Diego Souza. A bola mudou de direção, mas seguiu defensável. Paulo Victor, no entanto, não defendeu: 1 a 0.

Tiago Nunes mudou o time para o segundo tempo, colocando Bobsin e Diogo Barbosa nas vagas de Thiago Santos e Bruno Cortez, respectivamente. O Grêmio começou com uma blitz e forçou boas defesas de Maílson. Diego Souza e Ferreira fizeram o goleirão do Sport trabalhar logo cedo. Aos 17′, veio a grande expectativa da noite. Tiago Nunes chamou Douglas Costa e o camisa 10 fez a sua estreia.

O reforço europeu não demorou para arriscar. Atuando pela ponta direita, esbanjou dribles e arriscou um chute cruzado logo aos 22′. Assim como todo o time do Grêmio, o jogador não teve mais destaques no restante da partida morna. Fim de jogo e mais uma derrota do Grêmio, que dorme na lanterna do Brasileirão, com zero pontos. O próximo compromisso será neste domingo, contra o Cuiabá, no Estádio Dutrinha.

Fonte: O Bairrista