Brasil

Copa América: Brasil vence a Venezuela na estreia por 3 a 0

Foto: Reuters
Foto: Reuters

O Brasil enfrentou a Venezuela no fim da tarde deste domingo (13) e saiu campeão, marcando 3 a 0 no time adversário e estreando a Copa América com vitória. A Venezuela entrou em campo desfalcada, já que dez de seus jogadores estão afastados devido à Covid-19.

O time brasileiro foi econômico, como tem sido há algum tempo nesse ciclo que se encerrará na Copa do Mundo do Qatar, no ano que vem. Neymar se destacou. Tanto pela atuação, decisiva, quanto pela marca que alcançou. Ao fazer o segundo gol da seleção brasileira, em cobrança de pênalti sofrido por Danilo, chegou a 67 gols pela seleção. Ele igualou Ronaldo Fenômeno e está agora atrás apenas de Pelé no ranking de maiores goleadores do Brasil.

Além de Neymar, Gabigol também se destacou, fazendo seu primeiro gol pela seleção em cinco anos. O jogador entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Richarlison, e perto do fim do jogo, escorou com o peito para o gol vazio e marcou o terceiro gol da partida. Marquinhos abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando uma cobrança de escanteio.

O próximo jogo será contra o Peru, no Nilton Santos, na quinta-feira (17). Já os venezuelanos terão pela frente os colombianos, também na quinta, no Olímpico de Goiânia.