Farroupilha

Confusão entre Guarda Municipal e Senegalês acaba na Delegacia de Farroupilha

Confusão entre Guarda Municipal e Senegalês acaba na Delegacia de Farroupilha

Uma confusão entre a Guarda Municipal de Farroupilha e um imigrante senegalês que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 9, foi parar na Delegacia de Polícia. O fato aconteceu por volta das 17h30min em frente à agência do Banrisul localizada na esquina das ruas Pinheiro Machado e Coronel Pena de Moraes e foi motivada pela apreensão dos produtos que estavam sendo comercializados pelo homem.

Madiayla Diagne, de 27 anos, teria tentado agredir um dos fiscais da Secretaria de Finanças após ter todos os seus produtos apreendidos. Durante a ação, a Guarda conteve o homem com o uso de força e spray de pimenta.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Paulo Fabiano da Silva, o comércio ambulante não pode ser realizado em áreas que possuam estabelecimentos comerciais de produtos similares. Além disso, há um Decreto Municipal que proibe esse tipo de comercialização sem um licenciamento previo e pagamento de tributos.

Encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ambas as partes prestaram depoimento e foram liberadas em seguida. O material segue apreendido e só pode ser devolvido caso haja pagamento de multa e regularização do senegalês.