Plantão

Criança de cinco anos é baleada pelo pai em Taquari

Polícia faz buscas (Foto: reprodução)
Polícia faz buscas (Foto: reprodução)

Um homem de 63 anos foi detido pela Brigada Militar de Taquari, no Vale do Taquari, após ser acusado de ter atirado na filha de cinco anos, na noite do sábado, dia 5 de maio. O crime ocorreu por volta das 22h, quando os policiais foram acionados pelo hospital da cidade, que informaram que uma menina teria entrado baleada na unidade.

Conforme a polícia, a mãe da vítima informou que o autor do disparo foi o seu companheiro. Durante uma discussão familiar, ele teria ameaçado atirar na enteada, de 15 anos. No intuito de proteger a irmã, a menina de cinco anos, teria partido para cima do homem. Ela foi ferida de raspão no braço, recebeu atendimento médico e já foi liberada.

De acordo com a BM, o homem apresentava sinais de embriaguez. Após ter efetuado o disparo, ele fugiu da residência da família, mas foi capturado horas mais tarde, escondido em uma casa nas proximidades.

A polícia destacou que o homem indicou onde havia deixado a arma. No local, não divulgado pela instituição, foram localizadas outras armas, munições e insumos para fabricação de munições, além de várias facas.

Durante depoimento prestado à Polícia Civil, a mãe da vítima informou que o homem costuma deixar a geladeira trancada com cadeado. Ninguém da casa tem acesso aos alimentos e a comida é fornecida somente quando ele julga necessário.

O homem ainda teria histórico criminal de porte ilegal de arma e foi preso em flagrante e, após os trâmites legais, encaminhado à Penitenciária de Venâncio Aires. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela polícia.