Caxias do Sul

Desencontro de informações faz usuários percorrerem UBS’s e UPA em busca de atendimento para Covid em Caxias

(Reprodução Redes Sociais)
(Reprodução Redes Sociais)

Os casos registrados de Covid-19 aumentaram em Caxias do Sul. Em decorrência destes números, aumenta a procuro por auxilio médico. Nesta quinta-feira (27) a tenda em frente a UPA Central que auxilia na triagem dos casos, acabou formando filas e causando aglomerações, fora a demora para receber atendimento.

Conforme denúncia feita ao Portal Leouve na tarde desta quinta-feira (27), na fila da UPA, haviam pessoas desde às 10h que ainda aguardavam para serem atendidas. Ao procurar a Secretária de Saúde, eles informaram que uma alternativa, seria procurar a UBS São Vicente.  “Estamos com bastante movimento. Também orientamos que a UBS São Vicente é ponto de apoio para casos suspeitos de covid-19 e casos de síndrome respiratória. As pessoas podem se direcionar para lá tbm (funciona das 7h30min às 20h)”.

(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Até as 17h15min, a UBS São Vicente, localizada na rua Assis Brasil, 629, bairro Jardelino Ramos, tinha cerca de 10 pessoas esperando por atendimento. No local conversamos com Roberta Nunes Fonseca,  40 anos, que já havia passado pela UPA Central e na UBS Cinquentenário, onde foi encaminhada para a UBS São Vicente. Ao chegar no local, ela foi informada de que não há mais vagas para fazer testes. ” Eu vou ter que voltar para a UPA Central. Eu to com sintomas, to com bastante dor no corpo e tentando consultar, tentando fazer o teste”, disse.

Roberta ainda falou que não pôde receber atendimento na UBS Cinquentário, pois não há medicos.