Caxias do Sul

Brigada Militar inaugura memorial em homenagem ao cão policial Dick em Caxias

(Fotos: Jackson Cardoso/BM/divulgação)
(Fotos: Jackson Cardoso/BM/divulgação)

O quartel do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM) de Caxias do Sul ganhou, nesta quinta-feira, dia 26, um memorial em homenagem ao cão policial Dick. Cerca de 70 pessoas acompanharam o ato ao mais famoso cachorro policial da história da cidade.

As cinzas de Dick, que nasceu e morreu dentro do batalhão em Caxias, foram depositadas no espaço dentro da instituição. Ele ficou conhecido por participar de inúmeros projetos sociais.

(Fotos: Jackson Cardoso/BM/divulgação)

A memória do cão, que morreu em 15 de julho do ano passado, foi eternizada em uma rocha, doada pelo escultor Rogério Bertoldo. A escultura ficará na entrada do 12° BPM, junto à Praça das Bandeiras, denominada Praça Coronel Affonso Emílio Massot. O local foi idealizado pelo arquiteto Geyson Farina Marin para receber a obra, símbolo de lealdade.

Durante a cerimônia, que faz parte da programação da semana do policial, membros da Brigada Militar e sociedade civil receberam distinções pelo comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Jorge Emerson Ribas. Com ajuda de apoiadores, o projeto foi executado sem custos para a BM.