Futebol

Grêmio vence o Goiás fora de casa por 2 a 0 na estréia da Copa do Brasil

Grêmio vence o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel)
Grêmio vence o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio foi superior, usando praticamente todo seu time titular, com exceção de Leo Moura, subsituido por Madson e Jael no ataque, os comandados de Renato Portaluppi, não fizeram valer o mando de campo dos goianos e dominaram a partida.

Logo no início do jogo em uma cabeçada de Geromel o tricolor quase abriu o placar, com 10 minutos, Everton recebeu passe na meia esquerda e finalizou, mas Marcelo Rangel espalmou para fora da área. Logo em seguida, um cruzamento vindo da direita chegou até Bruno Cortez, que mandou de cabeça, mas para fora.

Aos 20 minutos Jael recebeu de Ramiro na área, dominou, mas ao finalizar, Rangel saiu para fazer a defesa. Na sequência, o volante fez um novo cruzamento, mas Brock cortou.

A melhor chance gremista surgiu aos 28 minutos. Da esquerda, Everton driblou a marcação e fez um cruzamento preciso para Jael, na pequena área, mas o centroavante não alcançou.

Aos 35 minutos. Maicon fez um grande lançamento para Everton, na ponta da pequena área, pela esquerda. Cara a cara com Marcelo Rangel, finalizou, mas o arqueiro goiano operou um milagre.

Já aos 44’, o Tricolor teve uma chance em falta. Ramiro fez uma cobrança ensaiada, Luan colocou na área e Jael desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa o Grêmio voltou com a mesma formação e nos primeiros minutos quem atacou foi o Goiás com Maranhão que foi ao fundo de campo e cruzou, mas Grohe segurou firme. Logo em seguida, Giovanni, da meia-direita, de longa distância, arrematou, mandando no ângulo da meta tricolor. Marcelo, mais uma vez, fez uma grande defesa.

Em resposta logo aos 2 minutos, Luan deu passe para Jael, que serviu Éverton na esquerda. O atacante recebeu dentro da área, deu dois dribles espetaculares em dois marcadores e estufou as redes, assinando um golaço.

O Goiás tentou o empate, primeiro aos 11 minutos com Maranhão que tentou passar pela marcação de Madson, mandou na área, mas Grohe segurou. Em seguida, pela ponta direita, Caíque Sá chegou na linha de fundo e fez o cruzamento, mas Kannemann jogou para escanteio. Aos 15 em outra oportunidade, nesta em cobrança de escanteio, Giovani levantou na área, mas Grohe saiu do gol e tirou de soco. No lance seguinte, Robson recebeu pela meia direita, cortou a marcação e chutou colocado. A bola raspou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 22 minutos da segunda etapa, Luan avança pela área e é derrubado, o juiz marca pênalti. O camisa 7 foi para a cobrança, e com segurança, bateu e deslocou o goleiro Marcelo Rangel, assinalando o segundo gol gremista na partida. Grêmio 2 x 0.

Aos 25 minutos Renato tira Madson e coloca Alisson, recuando Ramiro para a lateral direita.

Aos 30’, Luan recebia um lançamento, livre, na intermediária de ataque, próximo a grande área, quando foi puxado por Madison. O atleta acabou avermelhado por parar uma chance clara de gol. Na cobrança, Jael bateu por baixo, mas a bola saiu à direita da meta, raspando a trave.

Substituição no Grêmio, aos 33 sai Kannemann e entra André e aos 38 Jael saiu para a entrada de Thony Anderson.

Aos 41 minutos  Ramiro cruzou forte para dentro da área e o zagueiro goiano por pouco não marcou contra. O Goiás ainda tentou descontar. Michael passou pela marcação e deu um passe para Breno, que livre, isolou.

Final de jogo, Grêmio 2, Goiás 0. Com a vitória o Grêmio pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta na Arena que ainda assim irá avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Time do Goiás: Marcelo Rangel; Caique Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu; Carlos Eduardo (Robson), Giovanni, Maranhão (Michael); Rafinha. Técnico: Hélio dos Anjos.

Time do Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Geromel, Kannemann (André) e Cortez; Arthur, Maicon. Ramiro, Luan, Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio vence o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel)