Caxias do Sul

Prefeitura de Caxias envia documento solicitando flexibilizações à Amesne

Quadras esportivas, restaurantes e servidores são citados em documento enviado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Caxias do Sul solicitou em documento enviado a Associação dos Municípios da Escosta Superior Nordeste (Amesne) um encaminhamento ao Governo do Estado, pedindo que mais algumas atividades do municípios possam ser retomadas no novo modelo de distanciamento.

O prefeito, Adiló Didomenico fala que a solicitação aborda três setores, dos profissionais de quadras de esportes, restaurantes e servidores públicos,”Encaminhamos atráves da Amesne a sugestão ao governador da flexibilização das quadras de esporte, ou seja o retorno da atividade, um horário sim e um não, com intervalo sempre de um horário. Também encaminhamos o pedido dos restaurantes self-service para que a pessoa com o uso de máscara, higienizando as mãos, ela possa se servir e não a obrigatoriedade de um funcionário servindo como é hoje. E também pedimos o retorno de 75% da nossa força de trabalho do poder público”, diz.

Os proprietários de ginásios de esportes de Caxias do Sul, estiveram reunidos com o prefeito no mês de abril pedindo pela retomada de suas atividades. Um dos profissionais comentou que durante 13 meses de pandemia, em apenas três esteve de portas abertas.

Momento crítico: proprietários de quadras de esportes de Caxias pedem por reabertura do setor

“Nós entedemos que são medidas necessárias, principalmente a questão das quadras que pós pandemia, agora aliviando um pouco o quadro, o esporte é muito necessário, ele faz parte da recuperação fisíca das pessoas. Os restaurante também por uma questão econômica e também por uma questão de conforto do usuário que não aprova ser sevido por uma outra pessoa”, disse Adiló.

O prefeito ainda comentou que atualmente alguns setores públicos estão com equipes reduzidas e acredita que agora é momento de contar com uma equipe mais robusta “O retorno de 75% no minimo dos servidores, é que muitos trabalhos não tem como serem feitos de forma remota. Tem trabalhos essenciais, como a linha de saneamento, manutenções, podas de árvores, jardinamento”.