Brasil

Atraso na entrega de insumos para podução da CoronaVac deve alterar cronograma de vacinação, segundo Butantan

Atraso na entrega de insumos para podução da CoronaVac deve alterar cronograma de vacinação, segundo Butantan

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou nesta segunda-feira (10) que o atraso na liberação dos insumos para a produção da CoronaVac pode alterar o cronograma de vacinação no Brasil para junho.

O governo chinês ainda não liberou a importação o que gera um impacto na produção que era prevista para ser retomada pelo instituto, após 15 de maio, após a entrega do novo lote. Conforme o governo de São Paulo, declarações do governo federal atrapalham as negociações.

O Instituto é parceiro do laboratório Sinovac que é responsável pela etapa final de produção da vacina no Brasil. O Butantan nesta segunda-feira (10) entregou 2 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. Até o final da semana, mais duas remessas devem ser preparadas.

O Instituto é parceiro do laboratório Sinovac, e responsável pela etapa final de produção da vacina no Brasil. Nesta segunda (10), o Instituto entregou 2 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Duas novas remessas serão feitas até o final desta semana. Esta prevista para quarta-feira (12), mais 1 milhão de doses e, na sexta (14), 1,1 milhão. Os novos lotes foram envasados com insumo recebido pelo Butantan em abril.