Futebol

Grêmio vence Caxias e confirma Gre-Nal na final do Gauchão

Grêmio vence Caxias e confirma Gre-Nal na final do Gauchão

O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho mais uma vez. Agora sob o comando de Tiago Nunes, o tricolor venceu o Caxias na semifinal da Arena pelo placar de 2 a 0. Com o agregado de 4 a 1, o Grêmio vai enfrentar o Inter em dois clássicos na grande decisão da competição.

Apesar de ser o Caxias correndo atrás do placar, quem começou atacando foi o Grêmio. Com apenas trinta segundos, Luiz Fernando fez fila e sofreu falta na beirada da área. O tricolor seguiu pressionando, em especial com os pontas Luiz Fernando e Ferreira. O que surpreendeu foi justamente o Caxias, que em dois minutos conseguiu duas grandes chances. Primeiro com Felipe Tontini, na marca de dez minutos, e depois com Juliano, de cabeça após cobrança de escanteio.

Sem sucesso de nenhum lado, foi dos pés de Ferreira que saiu a principal jogada da partida. O ponta aproveitou o rebote de Marcelo Pitol, driblou a marcação e colocou na cabeça de Matheus Henrique. O volante botou pro fundo das redes mas preocupou ao cair inconsciente após tomar um chute no rosto.

Tontini novamente teve uma boa chance e chutou muito acima da meta de Brenno. O goleiro depois teve que evitar o gol do Caxias em um testaço de Thiago Salles. Para o segundo tempo, o Caxias colocou em campo Carlos Alberto e Henrique, mas quem voltou lá em cima foi o Grêmio.

Com a posse de bola e com tranquilidade, os donos da casa trabalharam o jogo com paciência. Aos 25′, Ferreira disparou no contra-ataque após erro do Caxias, se livrou da marcação e arriscou da beirada da área. A bola beijou a trave antes de sair em tiro de meta para a equipe grená.

Se Ferreira já era o melhor da partida, o ponta fez questão de confirmar a boa atuação. Aos 36′, partiu em disparada e se livrou lindamente da marcação para marcar o segundo gol da partida. Placar fechado na Arena: Grêmio 2, Caxias 0.

Agora o Grêmio terá dois clássicos grenais nos próximos finais de semana. Primeiro, no Beira-Rio, dia 16, e a decisão na Arena, dia 23. Antes, o tricolor irá receber o Lanús em Porto Alegre na próxima quinta-feira.

*O Bairrista