Bento Gonçalves

Lar do Ancião precisa de contribuições em dinheiro

Lar do Ancião precisa de contribuições em dinheiro

O Lar do Ancião, entidade sem fins lucrativos que desde 1981 atende idosos de Bento Gonçalves e que por muitos anos teve como “garota propaganda” e voluntária para todas as obras a idosa Anna Variani, já falecida, sempre foi alvo de atenção dos bento-gonçalvenses. Agora precisa de auxílio material.

Muitas campanhas foram realizadas em diferentes momentos. Ora faltou alimento, ora  material de manutenção. Este não é o caso no momento. Dona de uma área com invejável infraestrutura e atendendo 60 idosos, o Lar passa por um novo momento de apuros. Faltam recursos para pagamento do salários dos seus 30 funcionários que há alguns meses recebem o numerário de forma parcelada.

Segundo a empresária Marli Rodrigues Miranda, que faz parte da diretoria, o Lar busca formas de se reestruturar como entidade, já que recentemente perdeu a condição de entidade filantropa. “Já estamos trabalhando para recuperar esta condição e também estamos associando pessoas que queiram colaborar com o Lar. A ideia é que os associados participem das decisões da casa com direito a voto”.

Outra forma de auxílio é a destinação de parte do imposto de renda devido ao Fundo Municipal do Idoso. Para tanto o contribuinte deve solicitar informações ao seu contador.

O Lar do Ancião tem na presidência advogada Lourdes de Souza e está alocada em área própria na Linha Pradel. Além de associados, Marli ressalta que os familiares de internos estão sendo convidados a participar nas decisões sobre o presente e o futuro da instituição. Marli usa a razão e o coração para argumentar ao solicitar apoio: “É preciso lembrar que todos vamos envelhecer um dia e precisaremos de cuidados”. Ela ainda deixa um convite para que as pessoas vão conhecer a Casa. Para tanto basta ligar e marcar a visita pelo fone 3451 3444. Também se pode conhecer o lar pelo site http://www.lardoanciaobg.com.br/