Segurança

O que se sabe sobre o autor de ataque e morte de cinco pessoas em Santa Catarina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ataque a Escola Infantil Pró-Criança Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, deixou a pequena cidade, de cerca de 10 mil habitantes, chocada e consternada. O ato, que teve repercussão nacional, foi cometido por um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, tido pelos pais e outros parentes como um “jovem tranquilão”.

Na manhã da terça-feira (04), Kipper Mai chegou na escola em uma bicicleta, invadiu o local e armado com uma adaga Katana, também conhecida como Espada Ninja, e atacou quem estava na sua frente. Segundo o Instituto Geral de Perícias, cada vítima recebeu ao menos cinco golpes.

Morreram Anna Bella Fernandes Barros, 1 ano e 8 meses, Sara Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses e Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses. Além das crianças, foram mortas a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, e uma agente de saúde da cidade, identificada como Mirla Renner, 20 anos.

Foto: Reprodução/Jornal Sua Voz

O assassino deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital de Pinhalzinho e após foi transferido para Chapecó, onde a segurança precisou ser reforçada.

Na casa dele, a polícia encontrou as embalagens dessas armas brancas compradas recentemente, segundo o delegado Jerônimo Marçal. No local também foi apreendido o computador do jovem, que deve ser periciado, e foi encontrado R$ 11 mil em dinheiro de salários que o assassino guardava. Ele trabalha em uma empresa de produção de roupas.

O Delegado disse ter conversado com alguns colegas de trabalho e com familiares. O jovem morava com os pais, a irmã e a avó. Conforme eles, Kipper Mai não tinha o costume de sair de casa, não tinha celular e nem muitos amigos.

Mirla Renner era agente de saúde e Keli Adriane Aniecevski professora na Escola Aquarela (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Há também o relato de que ele teria sofrido byllyng na escola e era violento com os animais de estimação da família. Ainda assim, familiares e a Polícia Civil ainda tentam entender a motivação do violento crime.

VELÓRIO

O velório das cinco vítimas do ataque começou por volta das 23h de terça-feira, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade. Os corpos chegaram às 4h no local, houve uma celebração e o enterro está marcado para às 10h desta quarta-feira (05) no Cemitério Municipal de Saudades, após uma missa.

Foto: Marina Dalcastagne/NSC TV