Esportes

Grêmio vence o Caxias e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Grêmio vence o Caxias e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

O início dos 180 minutos do duelo entre Caxias e Grêmio pela semifinal do Gauchão teve vantagem do time de Porto Alegre. Isso porque, com dois gols de Diego Souza, o tricolor derrotou o grená no Centenário por 2 a 1. O gol dos donos da casa foi anotado por Marlon.

O início de primeiro tempo foi de domínio do Grêmio. Aos 17 minutos, Diego Souza recebeu de Ferreira de frente para o gol. O centroavante tentou deslocar Pitol, mas bateu pra fora. Perde uma, mas não duas. Aos 22′, Thiago Santos tentou um passe em profundidade para o ataque, Mattis cortou, mas a bola sobrou no pé de Diego Souza. O atacante gremista bateu forte, cruzado, acertando o canto direito do goleiro do Caxias para abrir o placar. 1 a 0 para O Grêmio.

O primeiro chute em gol do Caxias foi aos 34. De fora da área, John Cley chutou colocado, fraco, para fácil defesa de Brenno. Na sequência, o time Grená teve um gol anulado. Tontini aproveitou rebote e encheu o pé, afundando a rede de Brenno. Mas, o VAR entrou em ação por conta de um toque de mão de Giovane Gomez dentro da área.

O médico Rafael Lessa foi expulso por reclamação logo após anulação do gol. Na regra do Campeonato Gaúcho, quando um membro da Comissão Técnica é expulso, o técnico é obrigado a sair da casamata. Foi o que aconteceu com Lacerda.

Aos 46, o empate do Caxias. Escanteio da direita, desatenção da zaga gremista e gol de Marlon que entrou livre na pequena área para anotar o tento grená: 1 a 1.

A volta do segundo tempo foi de igual para igual. A primeira grande oportunidade foi dos donos da casa. Mais uma vez, aproveitando as falhas da zaga do Grêmio na marcação da bola área, Thiago Salles subiu e cabeceou a queima roupa para grande defesa de Brenno logo aos 10 minutos.

Com a entrada de Maicon no lugar de Matheus Henrique, o tricolor voltou a criar. Aos 23′, após bela triangulação com Jean Pyerre e Diego Souza, Maicon ficou na cara do goleiro, mas foi parado por Marcelo Pitol.

Aos 37′, após mais de três minutos de paralisação e recomendação do VAR, pênalti de Matheusinho sobre Ferreira marcado. Diego Souza foi para a cobrança e deslocou Pitol para colocar o Grêmio de novo à frente do placar: 2 a 1.

O próximo duelo das duas equipes pela semifinal do estadual será no próximo domingo (9), na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio