Política

VÍDEO: 'Carreata pela Liberdade' reúne mais de mil veículos na Serra Gaúcha

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorridas em todo o Brasil ao longo do último sábado (01), Dia do Trabalho, a chamada Carreata pela Liberdade, reuniu mais de mil veículos na Serras Gaúcha. Lideradas pelo Grupo B38 Uva e Vinho, a manifestação ocorreu em diversas cidades e culminou no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha.

O movimento, também chamado de “Eu autorizo o presidente”, busca chamar a atenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que este comprove a segurança da urna eletrônica e que, já nas eleições presidenciais do ano que vem, o voto digitado seja impresso e aditável para que se evite supostas fraudes nas eleições. Na Serra, o movimento também pediu a saída do Governador Eduardo Leite do comando do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes manifestantes de Caxias do Sul, Farroupilha, bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha. Antônio Prado, São Marcos, Nora Roma do Sul, entre outras. Os pontos de encontro foram um posto de combustíveis, na saída de Caxias do Sul e outro, às margens da RSC-453, em Farroupilha.

Na Esplanada do Santuário, houve discursos, o canto do Hino Nacional e uma oração. O ato foi finalizado em frente ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.