Garibaldi

Motociclista cai de moto após manobra perigosa, fica ferido e é autuado

Motociclista cai de moto após manobra perigosa, fica ferido e é autuado
Ao avistar a viatura da Brigada Militar, ele tentou fugir, porém, perdeu o controle e caiu da moto (Foto: reprodução)

Um motociclista foi autuado depois de praticar manobras perigosas em via pública em Garibaldi. Ele caiu da moto quando empinava e fazia arrastamento de pneus pelas ruas. O condutor foi flagrado por policiais militares da 1ª Companhia do 3º Pelotão de Garibaldi, por volta da 1h deste sábado, dia 21, durante patrulhamento ostensivo pela rua João Pessoa, no centro da cidade.

Conforme a ocorrência, ao avistar a viatura da Brigada Militar, ele tentou fugir, porém, perdeu o controle, caiu da motocicleta e sofreu ferimentos leves. O infrator foi autuado no Artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro com Infração Gravíssima. Já a motocicleta foi recolhida ao depósito do Detran.

Na mesma madrugada, por volta da 01h40min, uma guarnição da Brigada Militar durante patrulhamento pela Av. Independência, centro, flagrou o condutor de um veículo Audi A3, praticando manobras perigosas, com arrancadas e frenagens bruscas, o que fazia sair fumaça dos pneus. Ele foi abordado, identificado e também foi autuado no Artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.