Caxias do Sul

Juventude sai na frente, mas cede empate e fica no 1 a 1 diante do Oeste

Queiróz tentou, mas não foi eficiente no jogo (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/divulgação)
Queiróz tentou, mas não foi eficiente no jogo (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/divulgação)

O Juventude saiu na frente diante do Oeste, mas acabou sofrendo o empate em 1 x 1 em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 20, no estádio Alfredo Jaconi. Sueliton, contra, abriu o placar para o Ju no primeiro tempo, enquanto Bruno Lopes marcou para os visitantes na segunda etapa. Com o primeiro ponto somado na Série B, o Ju se concentra para mais uma partida no Jaconi, no próximo sábado, dia 28, diante do Avaí.

Queiróz tentou, mas não foi eficiente no jogo (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/divulgação)

O jogo

Foi um primeiro tempo de superioridade total do Juventude, que teve volume, criou boas oportunidades e abriu o placar. Aos 16 minutos, Felipe Mattioni recebeu na frente e finalizou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 19, Pará quase marcou um golaço. Ele recebeu na esquerda após boa jogada com Caio Rangel e, quando todos acharam que sairia um cruzamento para a área, o lateral experimentou um chute cruzado, cheio de efeito, defendido com dificuldades pelo goleiro, que mandou para escanteio.

O alviverde voltou a assustar aos 32, em um ensaio do gol alviverde. Pará cobrou falta e Bertotto subiu bem para cabecear, por cima. Aos 42, o time de Julinho Camargo teve novo gol anulado. Desta vez, Jair desviou cruzamento de cabeça e Cesar Martins completou para o fundo das redes. Mas nada disso valeu, de acordo com a arbitragem. O gol só saiu aos 44, quando Pará cobrou falta, Bertotto subiu para cabecear em direção ao gol. No meio do caminho a bola ainda desviou em Sueliton, que foi indicado como o autor do gol contra. 1 x 0.

A segunda etapa foi mais equilibrada e os donos da casa caíram muito de produção. O empate do Oeste nasceu aos 31 minutos, quando Bruno Lopes aproveitou rebote na entrada da área e soltou a bomba. 1 x 1. Querendo a vitória, o Juventude até tentou alguma imposição nos últimos minutos, mas não chegou ao gol que representaria a primeira vitória na competição.

“O empate nos deixa um sentimento um pouco amargo, porque vi a equipe fazer um primeiro tempo muito bom, com a estrutura de marcação e de manutenção de bola excelente, especialmente diante de uma equipe que joga junta a muito tempo e está consolidada. Saímos na frente com todo mérito e pelo volume poderíamos ter ampliado o placar. Infelizmente, não conseguimos repetir o mesmo desempenho na segunda etapa e o Oeste aproveitou para chegar ao empate. Tenho certeza de que temos muito a evoluir e temos todas as condições de melhorar treino a treino e jogo a jogo e é para isso que vamos seguir trabalhando”, destacou Julinho Camargo.

Juventude e Avaí se enfrentam no próximo dia 28, às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi.

Juventude: Matheus, Felipe Mattioni (Vidal), César Martins, Fred (Micael) e Pará; Bertotto e Jair; Leandro Lima (Tony), Fellipe Mateus e Caio Rangel; Guilherme Queiróz. Técnico: Julinho Camargo.

Oeste: Tadeu, Daniel Farias (Suéliton), Joilson (Claudinho), Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio e Bonilha; Bruno Lopes, Léo Artur e Pedrinho; Carlinhos (Nicolas Careca). Técnico: Roberto Cavalo.