Esportes

Na estreia de Tiago Nunes, Grêmio vence o Ypiranga no Colosso da Lagoa

Na estreia de Tiago Nunes, Grêmio vence o Ypiranga no Colosso da Lagoa

O duelo entre Ypiranga de Erechim e Grêmio, no Colosso da Lagoa, marcou a estreia do técnico Tiago Nunes a frente do tricolor gaúcho. O resultado foi de 3 a 2 para o Grêmio, mas engana-se quem pensa que o time de Porto Alegre foi melhor no jogo.

A primeira grande chance foi dos visitantes. Ferreira, na pequena área, logo com um minuto, perdeu uma chance clara de gol. Depois, o Ypiranga cresceu e teve maior posse de bola e chances de abrir o placar. Mas, em boa triangulação, Matheus Henrique caiu na área e o árbitro marcou pênalti, inexistente. Diego Souza bateu e fez. 1 a 0. Na sequência, o goleiro dos donos da casa se atrapalhou, perdeu bola para Jean Pyerre e Léo Pereira ampliou o placar. 2 a 0. Com espaço para contra-atacar, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Ferreira cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Vanderson. O lateral gremista matou no peito e bateu cruzado: 3 a 0.

No segundo tempo, reação relâmpago do time de Erechim com dois gols em dois minutos. O primeiro, em uma cobrança de falta ensaiada, o lateral esquerdo Zé Mário diminuiu. Logo depois, Mossoró, em bela batida de canhota, deixou o placar em 3 a 2. Aos 36, Mikael bateu forte e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, o jogador do Ypiranga foi expulso.

Com as entradas de Churin e Rafinha, o tricolor conseguiu acalmar as investidas do Ypiranga, que diminuiu a intensidade. Nas semifinais, o Grêmio encara o Caxias. Quinta-feira, o tricolor enfrenta o Lanús, da Argentina, pela Sulamericana.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio