Caxias do Sul

Juventude perde para o Figueirense na estreia da Série B

Time alviverde foi derrotado em Santa Catarina (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/ Divulgação)
Time alviverde foi derrotado em Santa Catarina (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/ Divulgação)

O Juventude não iniciou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa na noite desta sexta-feira, dia 13, a equipe de Julinho Camargo perdeu por 2 a 1 para o Figueirense. Zé Antônio e Gustavo Ferrareis marcaram para os catarinenses, enquanto Guilherme Queiroz foi o responsável pelo gol alviverde.

Time alviverde foi derrotado em Santa Catarina (Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude/ Divulgação)

Fora de casa e diante do campeão catarinense, o Juventude até tentou propor o jogo nos primeiros minutos. Administrando bem todas as investidas do Figueirense, o time alviverde fazia uma partida segura e até criou uma oportunidade. Pará cruzou, Fellipe Mateus concluiu sobre a marcação e Jair, no rebote, soltou a bomba, mas para fora. O bom início, no entanto, foi interrompido por uma falha na bola aérea. Aos 17 minutos, Zé Antônio aproveitou cruzamento de escanteio, dominou a bola dentro da área e apareceu sozinho para abrir o placar.

Atrás no placar, o Juventude foi em busca do empate. Aos 18 minutos, Leandro Lima arriscou da entrada da área, mas parou no goleiro Dênis. Quando havia novamente equilibrado as ações, o Juventude voltou a sofrer um gol. Aos 34 minutos, Renan cruzou e Ferrareis aproveitou uma falha da defesa alviverde para marcar, de cabeça. 2 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense apenas administrava o resultado. A situação da partida mudou com as entradas de Guilherme Queiroz e Bruno Rangel. Aos 27 minutos, o atacante de velocidade fez fila na marcação e cruzou para Fellipe Mateus, que chutou firme, para Dênis espalmar.

Aos 32, o Juventude descontou. Fellipe Mateus tabelou com Mattioni, que apareceu na linha de fundo e cruzou para trás, onde encontrou Queiroz que, bem posicionado, finalizou de primeira. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar. 2 x 1.

Depois do gol alviverde, o Figueirense cadenciou o jogo e segurou o resultado positivo. Agora, o Juventude tem uma semana cheia para treinar até o jogo contra o Oeste, no estádio Alfredo Jaconi. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, dia 20, às 19h15min.