Comportamento

Excesso de quebra-molas prejudica fluxo de veículos no bairro Zatt, em Bento, reclamam moradores

Foto: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM

Um morador do bairro Zatt em Bento Gonçalves contatou a reportagem do Portal Leouve para reclamar do excesso de quebra-molas nas ruas da região do bairro em questão e também bairros Universitário e Ouro Verde, situados nas proximidades, na Zona Norte de Bento Gonçalves.

O local mais complicado para o fluxo de veículos segundo o morador é nas proximidades do Ginásio da Madecenter ainda no bairro Universitário, mas leva até o bairro Zatt:

“Só na descida para o bairro Zatt são oito quebra-molas. Recentemente ainda instalaram mais dois nas proximidades. Efetuei uma reclamação. Já efetuei uma reclamação junto a Secretaria de Trânsito para não fazerem mais quebra-molas. Quando precisam trafegar bombeiros e SAMU é uma dificuldade muito grande, perde toda a agilidade no salvamento, são veículos pesados”, reclamou um morador da região.

O que afirma a prefeitura?

De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana os equipamentos foram colocados para diminuir a velocidade dos veículos e dar mais segurança para os moradores e quem transita pelo local, foram pedidos pelos moradores, e de acordo com a conformidade técnica atendidos pela secretaria.