Caxias do Sul

"Queremos trabalhar", dizem profissionais de bares e restaurantes de Caxias após novo protesto

Pela terceira vez o grupo se reuniu e saiu em protesto pelas ruas da cidade pedindo pela flexibilização dos horários de restrição

(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
(Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Os profissionais de bares e restaurantes pela terceira vez, voltaram a protestar nas ruas de Caxias do Sul pedindo pela flexibilização dos horários de restrição no município. Na tarde desta segunda-feira (5) o grupo se reuniu na Praça Dante Alighieri e seguiu em caminhada até a Prefeitura do município.

Conforme Camila Pereira de Lima, uma das organizadoras do movimento os profissionais buscam apenas o retorno das atividades, “A gente quer trabalhar né! Comércio aberto, lojas todas abertas, teve aglomeração final de semana inteiro, por causa da Páscoa. Fila em tudo quanto é lugar. Os restaurantes da noite, pela sétima semana consecutiva, sendo os culpados pelo vírus estar se espalhando”, disse.

Com faixas, cartazes, microfone e uma caixa de som os manifestantes pediam pelo apoio da população. Eles seguiram pela avenida Júlio de Castilhos, Os Dezoito do Forte e Sinimbú até chegarem a Prefeitura.

Na semana passada, três representantes do movimento dos profissionais foram recebidos pelo prefeito Adiló Didomenico. A reunião durou cerca de 45 minutos, e no encontro o prefeito ouviu as reivindicações e prometeu encaminha-las para a próxima reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

O decreto municipal, orienta que os restaurantes, bares, lanchonetes e sorveterias estão liberados para funcionar de segunda a sexta-feira: pode receber clientes presencialmente, com restrições, das 5h às 18h. Estão liberadas as modalidade takeaway (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e as 20h. Sábado, domingo e feriado: ficam fechados para clientes presenciais