Brasil

Governo quer adaptar fábricas de vacinas animais para produzir imunizantes

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga após se reunir com representantes da  OMS (Organização Mundial de Saúde) e da Organização Pan-americana da Saúde, anunciou durante coletiva de imprensa que indústrias de vacina animais podem ser usadas para fabricar imunizantes contra o coronavírus. O objetivo é aumentar a capacidade de vacinação e distribuição das vacinas.

Queiroga ainda falou sobre os desafios que o sistema de saúde brasileiro vem enfrentando diariamente ” Vocês sabem a situação epidemiológica que vivemos hoje. O  Brasil é um dos focos da doença e nós estamos perdendo todos os dias muitos brasileiros. E  isso decorre da pressão sob o nosso sistema de saúde e da incapacidade plena que temos de assistência a população”, disse.

Ele ainda reinterou a importância do uso das máscaras, dos cuidados como manter a higienização das mãos, distanciamento social, evitar aglomerações, além de incentivar o aumento de testagem do vírus para que se identifique as pessoas contagiadas com mais agilidade, para que possam cumprir seu isolamento.