Comportamento

Setor gastronômico de Bento desiste de contrariar as normas estaduais a partir desta segunda

(Foto: Jean Teixiera)
(Foto: Jean Teixiera)

Após se mobilizarem e optarem por abrir as portas e funcionar até às 22h em contrariedade as restrições determinadas pelo Governo do Estado, medida que seria realizada a partir desta segunda-feira (1), empresários do ramo da gastronomia de Bento Gonçalves suspenderam a decisão e seguem mantendo os estabelecimentos abertos somente até ás 20h, conforme regramento.

A partir da próxima segunda-feira (5), empresários do setor aguardam uma decisão favorável por parte do Governador Eduardo Leite, que possa flexibilizar as restrições e alterar o horário de atendimento ao público de bares e restaurantes. Porém, se tal decisão não for favorável e manter as restrições, o setor deve novamente se mobilizar e ampliar o funcionamento por conta própria.

O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria de Bento Gonçalves se manifestou afirmando que o setor vive um dos momentos mais graves desde o começo da pandemia e muitos empregos e negócios devem ser perdidos em meio a tantas restrições. A entidade segue trabalhando para ampliar as flexibilizações junto ao Governo do Estado.