O mutirão de vacinação realizado neste sábado (27), com dois pontos de drive-thru e 41 UBS’s e Unidades Básicas Vacinadoras abertas em Caxias do Sul, proporcionou que mais de 10 mil pessoas com mais 66 anos recebessem a primeira dose da vacina contra a covid-19.
A estratégia adotada fez com que o município vacinasse, em apenas um dia, mais do que a média de pessoas imunizadas em uma semana.
A expectativa é receber mais imunizantes na segunda-feira e retomar a vacinação para esse público na próxima terça-feira (30), mas a Secretaria da Saúde divulgará em seus canais de comunicação assim que isso for confirmado, inclusive com os locais e horários.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no total foram vacinados em Caxias, neste sábado 12.269 idosos de 66 anos ou mais.
Prefeito vacinado
Foi na UBS do bairro Rio Branco, por volta das 15h30 deste sábado (27), que o prefeito Adiló Didomenico recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A razão do local escolhido foi a forte ligação de Adiló com o bairro Rio Branco, no qual residiu por décadas. A responsável pela aplicação da vacina foi a técnica de enfermagem Vanderleia Dall’Agnol, servidora municipal.
Satisfeito, o prefeito salientou a importância da vacinação. “É muito bonito ver a emoção da população e a esperança que estão depositando na vacina O Poder Público, por meio das campanhas de vacinação, leva esperança a cada cidadão diante deste momento tão difícil. Somente neste sábado, mais de 10 mil pessoas com 66 anos ou mais receberam a primeira dose, é muito gratificante. A vacina reacende o entusiasmo e a certeza de que teremos dias muito melhores pela frente”, ressaltou.
Adiló também reforça que mesmo com o avanço da vacinação, os cuidados básicos como o uso da máscara, uso frequente de álcool gel e manter o distanciamento social ainda são importantes e necessários.