Julgamentos como o de amanhã no STF não seriam tão polêmicos se os ministros chegassem ao poder por meritocracia e não por indicação ou aprovação políticas. Os votos dos ministros não seriam colocados sob suspeita se não estivessem entre os togados ministros que por si só, jamais teriam chego ao poder.
Um dos principais pontos pelos quais fiz campanha contra a Dilma em 2010 e posteriormente em 2014 era o alinhamento ideológico do STF. Sou absolutamente contra a indicação política de ministros do STF. A composição da casa hoje, ao meu ver, é o maior exemplo disso. Dos 11 ministros, apenas 4 não foram indicados por Dilma ou Lula (em seus períodos como presidentes, Lula indicou 8 e Dilma indicou 5). Considerando que um foi indicado por Temer, temos então 8 ministros, no meu entendimento, completamente alinhados ideologicamente. Chego a pensar que aquelas votações apertadas em matérias polêmicas são jogo de cena apenas. Não precisa ter ministros desonestos ou corruptos para se ter as decisões desejadas. Basta ter ministros alinhados com uma determinada ideologia. Acho isso absolutamente temerário para a justiça e para a democracia.
O julgamento de amanhã é o mais emblemático de todos e o melhor exemplo disso. Teremos nas mãos dos 11 ministros, centenas e centenas de condenados em segunda instância que já cumprem pena pelos mais diversos crimes que poderão ganhar a liberdade caso os ministros votem pela liberdade de Lula. O problema maior desta votação para mim não é Lula e sim o efeito cascata que a decisão vai gerar. Pela liberdade de um bandido, criminoso, corrupto já condenado, centenas e centenas de outros criminosos ganharão as ruas novamente.
Então, ou nós, cidadãos de bem, vamos para as ruas hoje ou eles, bandidos de todas as laias, voltam para as ruas amanhã.
Precisamos ter bem claro que não será só o Lula que ganhará a liberdade. Todos os bandidos que tem condições de interpor algum tipo de recurso à terceira instância poderão ganhar a liberdade novamente. Estupradores, pedófilos, estelionatários, sequestradores, assassinos e TODOS OS CONDENADOS DA LAVAJATO poderão voltar as ruas e gozar livremente sua liberdade até que o STF os julgue novamente. E neste interim o tempo passa, muitas penas prescrevem e quem vence é a IMPUNIDADE.
Hoje, em todo o Brasil teremos protestos. Se você defende a justiça não pode ficar calado. Veja onde será na sua cidade, empunhe e bandeira do Brasil e vá para a rua.
PELA JUSTIÇA E PELO FIM DA IMPUNIDADE, HOJE AS 18H00, TODOS NAS RUAS!!!!!!!
LULA E TODOS OS BANDIDOS NA CADEIA!!!!!