Polícia

Polícia Civil de São Leopoldo faz revista no Apanhador após investigação de estelionato

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Leopoldo (DRACO), com apoio do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), realizaram buscas dentro de uma cela no Apanhador em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (18). A revista é referente a uma investigação de estelionato em que o apenado era tinha envolvimento no golpe.

De acordo com as investigações as vítimas anunciavam produtos usados em sites de compra e venda. Lá em São Leopoldo, a Draco investigou um grupo criminoso que realizava golpes, já recuperando diversos objetos, dentre eles equipamentos de uma academia avaliados em mais de R$30 mil. Nesta ação de recuperação, os objetos foram encontrados em Caxias do Sul e um homem foi preso.

Diante disso foi investigado que o preso na ação tinha um comparsa, o qual é apenado na Penitenciária do Apanhador. Este indivíduo já recluso fazia o contato com a vítima e acertava a compra na internet. A Polícia Civil então, adentrou no estabelecimento penal para confirmar a participação do apenado. Até o momento, não houve divulgação do material apreendido dentro da cela.