Esportes

Grêmio vence Ayacucho e enfrentará Del Valle na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA
Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Em um jogo de poucas emoções, o Grêmio fez o necessário para se classificar. Venceu o Ayacucho de virada por 2 a 1 e avançou para a terceira fase da Libertadores. Agora, enfrenta o Independiente Del Valle, que se classificou diante do Unión Española.

A vantagem era enorme e o calendário do Grêmio é apertado. Por isso, após golear por 6 a 1 na ida, o tricolor deu férias para os titulares e colocou os reservas em Quito. Nem Renato viajou. O tricolor foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes no jogo de hoje.

O Ayacucho até tentou assustar, mas não conseguiu. A equipe peruana abriu o placar com Leandro Sosa aos 39 minutos do primeiro tempo, mas no minuto seguinte Ferreira deixou tudo igual ao finalizar no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Espinoza.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro, com o Grêmio administrando a larga vantagem. A virada veio nos minutos finais. Ricardinho recebeu de Ruan e marcou o gol decisivo. O seu primeiro em sua estreia na Libertadores.

Com a classificação, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle na terceira fase. Se passar, garante vaga para a fase de grupos da competição. As datas para o confronto ainda não foram definidas, mas já se sabe os mandos. O jogo de ida será no Equador, enquanto a decisão será na Arena.

Fonte: O Bairrista