Bento Gonçalves

Esportivo empata com Igrejinha e termina primeiro turno na sexta colocação

Esportivo empata com Igrejinha e termina primeiro turno na sexta colocação

Sete pontos ganhos em sete partidas disputadas e o sexto lugar na tabela de classificação que conta com oito times. Apenas uma vitória conquistada e o pior ataque entre os 16 times da competição. Este é o saldo do Esportivo de Bento Gonçalves ao final do primeiro turno da Divisão de Acesso do Gauchão 2018, depois do empate sem gols contra o Igrejinha no domingo, dia 1º de abril, no Estádio Carlos Schwingler, em Igrejinha.

Para conquistar a classificação à próxima fase, a equipe alviazul espera que a chegada de reforços seja suficiente para melhorar o desempenho do time na competição. Atualmente, três pontos separam a equipe da zona de classificação para a segunda fase da competição.

Esportivo venceu apenas uma partida na competição (Foto: arquivo)

No domingo, a equipe bento-gonçalvense até que tentou a segunda vitória, mas esbarrou na falta de qualidade no arremate das jogadas e na bem postada defesa adversária. Mas as melhores chances foram do adversário, que só não marcou porque o goleiro Luis Müller estava em uma tarde inspirada.

A partir desta segunda-feira, o Esportivo corre para regularizar a situação de jogo dos quatro reforços anunciados para a disputa do segundo turno, a partir do próximo sábado, dia 7 de abril, novamente contra a equipe do Igrejinha, desta vez na Montanha dos Vinhedos.

Entre as esperanças do alviazul, o destaque é o meia Diego Torres, de 32 anos, que disputou o Gauchão pelo Avenida, desclassificado pelo Grêmio nas semifinais. Outro destaque entre os novatos do time é o meia Eduardinho, de 34 anos, que defendeu o Veranópolis no Gauchão deste ano, também merece a expectativa positiva dos torcedores do Esportivo.

Além deles, a equipe treinada por Rodrigo Bandeira deve contar com o zagueiro paulista Thiago Gasparetto, de 34 anos, que vem do Penapolense, do interior de São Paulo, e o atacante Welder, de 23 anos, que também defendeu o Avenida no Gauchão deste ano.