Foram divulgados pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), no início da tarde deste domingo, dados da comparação das vendas de Páscoa deste ano com o ano passado, houve um crescimento de 3%. De acordo com a entidade, a intenção de presentear pessoas queridas e confraternizar em família resumiu o comportamento dos gaúchos nesta celebração. O número foi apurado junto a supermercadistas associados, que mostrou também que a maior parte das empresas do setor registrou o melhor dia de vendas do ano, até o momento, o último sábado.
Outros itens também tiveram crescimento nas vendas, como por exemplo, os itens de bazar que tiveram um incremento de 8%, a venda de brinquedos fora dos ovos teve alta de 12%, outro item que cresceu foi a venda de pescado, chegando a 10%, o que mantém as tradições pela sexta – feira santa.
Segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, a indústria de chocolates oportunizou uma diversidade grande de opções, o que garantiu aos supermercadistas que realizassem promoções e atraíssem os consumidores. “Neste ano, o preço médio dos produtos esteve abaixo do ano passado, já que despontaram os ovos de chocolate menores e mais baratos”, destacou.