Carlos Barbosa

Boletos do IPTU 2021 estão sendo enviados com prazo de pagamento prorrogado, em Carlos Barbosa

(Foto: Divulgação/ prefeitura de Carlos Barbosa)
(Foto: Divulgação/ prefeitura de Carlos Barbosa)

A secretaria Municipal da Fazenda de Carlos Barbosa está prorrogando o prazo para o pagamento do IPTU em cota única com desconto, para o dia 15 de junho. Porém, o contribuinte receberá o boleto com vencimento para 15 de abril pelo fato de já estarem impressos antes do decreto estadual da bandeira preta.

O Secretário da Fazenda Fábio Chies comenta: “em virtude do cenário atual, estamos prorrogando o prazo para nova data. Quem pagar em cota única, poderá quitá-lo com o boleto entregue pelos Correios. Para quem pagar após essa data (15/06), deverá imprimir o novo boleto pela internet, através deste link, sem prejuízo no desconto antecipado de 7%”.

Quem optar pelo pagamento em parcelas, fica valendo os boletos entregues pelos Correios.

Para os casos de redução de IPTU, em razão de comorbidades, aposentados ou pensionistas, entre outros, o Secretário Fábio comenta: “estamos encaminhando Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, em regime de urgência, solicitando que o benefício concedido em 2020 seja automaticamente concedido para o ano de 2021, mediante comprovação POSTERIOR à concessão do benefício, que poderá ser feita até 31/10/2021, pelos beneficiados”. Essa medida vai evitar que pessoas do grupo de risco, tenham que sair de casa no momento crítico da pandemia.

Na prática, as pessoas que já foram beneficiadas em 2020, receberão em suas casas um novo boleto até 15/06, já com o valor reduzido e sem a necessidade de comprovar suas condições médicas.

O contribuinte pagará o IPTU com o novo valor reduzido até 15/06 e posteriormente, deverá apresentar os documentos comprovando o direito ao beneficio concedido até 31/10/2021.

Vale lembrar que as pessoas que já não possuam mais a condição clínica que lhe garanta o beneficio, deverão pagar o IPTU integralmente, sob pena de multa e correção do valor. Essa prorrogação do prazo e extensão do beneficio dependerá da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Informações poderão ser obtidas através dos telefones (54) 3461-8853, (54) 3461-8829 e (54) 3461-8850.