Polícia

Três homens foram presos em Caxias durante operação em defesa dos direitos das mulheres

Foto: DEAM / Divulgação
Foto: DEAM / Divulgação

Desde o dia 1º de Março em todo o Brasil ocorreu a Operação Resguardo, destinada a prisões de indivíduos que violaram os direitos das mulheres. Em Caxias do Sul, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada Aline Martinelli, também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

A primeira ação foi desencadeada na manhã de sexta-feira (5) onde os agentes da Deam prenderam preventivamente, um indivíduo de 46 anos pela prática dos crimes de ameaça, perturbação da tranquilidade e descumprimento de medidas protetivas. Conforme investigação o homem costumava seguir a vitima e já havia danificado a residência dela.

Na segunda-feira (8) um homem foi preso e outro não foi localizado. Com apoio da Draco, a Deam efetuou, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem de 36 anos, o qual estava sendo investigado por violência doméstica, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Já na parte da tarde, agentes e a delegada da Deam efetuaram comprimento de mandado de busca, após registro de ocorrência de ameaça com uso de arma se fogo. O suspeito não encontrava-se no local pois estava hospitalizado. A arma utilizada para o crime foi apreendida.

Na manhã desta terça-feira (9) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, prendeu preventivamente um indivíduo de 25 anos. Conforme investigação, o homem estava descumprindo as medidas protetivas e perturbando a vitima. O autor foi preso, ouvido e encaminhado ao Apanhador.