Comportamento

App para pagamento de estacionamento rotativo deixa de operar em Caxias e Bento

Foto: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / Grupo RSCOM

O aplicativo Digipare, que facilita a vida de condutores que estacionam veículos em área de estacionamento rotativo em diversas cidades do Rio Grande do Sul, deixa de operar em quatro municípios da Serra Gaúcha no dia 22 de março. Isso ocorre porque não houve a renovação de contrato entre a empresa e a Rek Parking, que administra os locais em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela e Gramado.

O comunicado do encerramento das atividades foi enviado a usuários nesta terça-feira (9). O Digipare é um App onde o motorista compra créditos antecipadamente para utilizar as vagas sem a necessidade de ir até um parquímetro depositar moedas.

O aplicativo deixará de ter validade, além das quatro cidades da Serra, em Canoas, Santa Maria, São Leopoldo e Venâncio Aires.

Segundo a Digipare, os clientes que possuem créditos no aplicativo e não consigam utilizar o valor total até 21 de março, podem usufruir de estacionamentos rotativos em outras cidades que contam com a operação ou solicitar o crédito de volta.