Esportes

Palmeiras vence Grêmio e fica com a Copa do Brasil

Foto: Palmeiras/Divulgação
Foto: Palmeiras/Divulgação

Apesar de um bom primeiro tempo, o Grêmio não teve forças o suficiente para vencer o Palmeiras e conquistar o título da Copa do Brasil. O Palmeiras jogou melhor que o Tricolor e conquistou a taça vencendo a partida por 2 a 0. Wesley e Gabriel Menino foram os autores dos gols do título palmeirense.

Grêmio e Palmeiras fizeram um ótimo primeiro tempo, com um futebol bem jogado e chances de gols para ambas as equipes. A equipe de Renato começou pressionando os donos da casa, e logo aos dois minutos, Vanderson fez bom cruzamento para a área e encontrou Pepê livre, porém o atacante furou na hora de finalizar. Buscando marcar seu gol, Diego Souza e Alisson também pressionaram o Alviverde.

Porém, o Palmeiras não demorou muito para responder. Em um excelente contra-ataque, Rony ficou em ótima condição para abrir o placar, mas teve seu chute travado por Paulo Miranda. Aos dezoito minutos, Raphael Veiga colocou a bola na rede, porém o árbitro assinalou impedimento de Rony. Na sequência, Maicon saiu na cara do gol de Weverton, entretanto, teve sua finalização travada pela zaga paulista. Ainda na primeira etapa, Raphael Veiga fez bela jogada e chutou colocado, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa.

Já no segundo tempo o Grêmio não conseguiu resistir a força do Palmeiras e acabou sucumbindo a um adversário melhor. Assim como na primeira etapa, os donos da casa levaram perigo no contra-ataque, e foi desta forma que o Alviverde abriu o placar aos sete minutos. Wesley puxou, fez boa jogada, e finalizou seco, Paulo Victor ainda espalmou para dentro do gol.

Se vendo obrigado a atacar o Palmeiras, Renato Portaluppi levou Ferreirinha e Guilherme Azevedo em campo, minutos depois Jean Pyerre entraria, e no fim, tentando marcar no desespero, Churin entrou no lugar de Kannemann. Entretanto, o Tricolor não conseguiu criar e foi punido novamente no contra ataque. Willian puxou e fez belo passe para Gabriel Menino, a revelação paulista invadiu a área gremista e finalizou para decretar a decisão.