Comportamento

Voluntárias da Saúde realizam campanha de arrecadação em Farroupilha

Foto: Hospital Beneficente São Carlos
Foto: Hospital Beneficente São Carlos

O colapso no sistema de saúde já é realidade, em praticamente todo o país a situação é alarmante e em Farroupilha não é diferente. O Hospital Beneficente São Carlos vem tendo dificuldades para enfrentar a crise, porém, mais uma vez, as Voluntárias da Saúde do município não medem esforços para tentar mudar o cenário atual.

Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira (5), a voluntária Maria Anselmi relatou que, há cinco anos, as 18 mulheres que compõe o grupo Voluntárias da Saúde vêm exercendo o trabalho de apoio e contribuição ao hospital, tendo inclusive, com auxílio da comunidade, impedido que o hospital fechasse as portas.

Devido à pandemia da COVID 19, não se pôde fazer nenhum evento de arrecadação no último ano. O hospital está lotado e devido a isso garantir um tratamento de qualidade a todos se torna um desafio. A prefeitura tem feito o que pode porém com o aumento de medicamentos e alimentos, não há verba capaz de suprir a demanda.

Dessa forma, as voluntárias decidiram realizar uma campanha para arrecadação de alimentos, afinal, mais de 500 refeições são feitas por dia no hospital e, nos últimos tempos, houve redução de doações.

O grupo está pedindo à comunidade alimentos como arroz, feijão, massa, café, azeite, açúcar, farinha de trigo e de milho. Além disso, as voluntárias estão disponibilizando sua conta para depósito, já que, além dos custos com alimentos, contam com um orçamento de 230mil reais para rouparia do hospital e não há condição de arcar com esse valor.

Conta para depósito:

Banco: Sicredi

Agência: 0167

Número da conta: 37515-6

Confira a entrevista completa: