Polícia

Identificado criminoso morto em confronto com a brigada na BR-470, na Garibaldina

Foto: Grupo RSCOM
Foto: Grupo RSCOM

Foi identificado como Richard Borba Ferraz, 22 anos, o criminoso morto na manhã desta sexta-feira (5) durante confronto com a Brigada Militar às margens da BR 470, na localidade de Garibaldina, por volta do km 221.

Além dele, outros dois adolescentes foram apreendidos e um homem de 39 anos foi preso.

Policiais do 3º BPAT e também policiamento de choque realizaram buscas durante toda a madrugada pelos criminosos que cometeram tentativa de duplo homicídio no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (4), por volta das 20h30.

Conforme informações da Brigada Militar, um grupo de quatro criminosos a bordo de um veículo Prisma, efetuou uma série de disparos contra dois homens, de aproximadamente 39 e 50 anos de idade. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento no Hospital Tacchini. Ambos seguem internados.

Após o ataque, os criminosos fugiram para matagais nas proximidades. Neste momento, diversas viaturas da Brigada Militar iniciaram as buscas. Durante a noite, uma viatura da BM chegou a ser baleada pelos indivíduos, mas ninguém se feriu.

Na manhã desta sexta, na localidade de Garibaldina, os criminosos iniciaram confronto contra os policiais, resultando na morte de um dos quatro indivíduos, o homem de 22 anos. Os adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos e o homem de 39 anos foi preso e encaminhado à DP. Os criminosos efetuaram pelo menos 20 disparos contra as viaturas mas nenhum policial ficou ferido.

Uma pistola calibre 45 foi apreendida durante a operação e também uma calibre 38. O veículo Chevrolet Prisma utilizado pelos criminosos foi analisado pela perícia criminal que esteve no local e levado pelo caminhão guincho ao depósito conveniado. Viaturas da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil também estiveram no local da ocorrência.