A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo, prendeu, na semana passada, três integrantes do grupo que estavam atacando com violência motoristas na região. Conseguiram com eles, informações de uma suposta funerária que estaria sendo usada para depósito e transporte de armas.
Foi então que os policiais decidiram ir até o local ntre a noite passada e a madrugada desta segunda-feira (26), a funerária fica na cidade de Sapucaia do Sul, a investigação aponta que armamento, coletes e munição seriam transportados até dentro de caixões.
Segundo o delegado Rodrigo Zucco, durante cumprimento de mandado de busca, foram encontradas diversas armas, entre elas submetralhadora .50, coletes à prova de bala, toucas ninja, munição dos mais variados tipos e rádios comunicadores, todos já na frequência da Brigada Militar. Um homem de 43 anos, que estava no local, foi preso em flagrante. A polícia vai apurar agora o envolvimento de mais integrantes de facção neste esquema de utilizar uma funerária como depósito de armas.
A facção que tem base no Vale dos Sinos é a mesma que tinha plano para executar autoridades e que construiu um túnel para fuga em massa do Presídio Central.