Polícia

Polícia Civil localiza criminoso que esfaqueou motorista de aplicativo nesta quinta em Caxias

Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

*Atualizada às 13h45*

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, em menos de três horas apreendeu em flagrante um adolescente responsável pela latrocínio tentado ocorrido na manhã desta quinta-feira (25), entre os bairros Kayser e Rio Branco, em Caxias do Sul.

Um motorista de aplicativo, ao realizar uma corrida para o suspeito, foi vítima de roubo e golpes de faca, que lhe atingiram o pescoço e o abdômen. Mesmo ferido, o motorista de aplicativo tentou perseguir o criminoso, mas passou mal e uma mulher que passava pelo local, acionou o socorro.

Logo após tomar conhecimento do crime, os policiais da DRACO passaram a diligenciar, conseguindo diversos detalhes que ajudaram a confirmar a identidade do suspeito.

O autor do crime é um adolescente de 17 anos, e sua apreensão foi feita no bairro Universitário, no seu local de trabalho.

Com o menor, foi encontrado o aparelho de celular e o dinheiro roubado da vítima, além das roupas utilizadas para cometer o crime.

Após os procedimentos de praxe, o apreendido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Uma familiar do motorista informou que o motorista segue internado em estado grave e passou por uma cirurgia.

Motoristas de aplicativo de Caxias do Sul estão organizando via Whatsapp uma manifestação para pedir mais segurança. O ato deve iniciar em frente a UCS TV no bairro Petrópolis, por volta das 14h30 desta quinta e os presentes seguirão em buzinaço até a prefeitura de Caxias. De acordo com o post divulgado pelos organizadores, o protesto é pedindo justiça pelo colega de trabalho. “Questão de Ordem: Segurança Pública, e a cobrança de que o criminoso que acometeu a tentativa de latrocínio hoje com o nosso colega. Seja punido com o rigor da lei, invés de ser solto logo após audiência de custodia “, relata a mensagem repassada.

Relembre o caso:

Um homem de 57 anos, motorista de aplicativo, foi assaltado e esfaqueado na manhã desta quinta-feira (25) entre os bairros Rio Branco e Kayser, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 8h.

De acordo com a Brigada Militar, o trabalhador estava realizando uma corrida quando o passageiro anunciou o assalto. Além de anunciar o roubo, o criminosos desferiu duas facadas contra a vítima, o atingindo no pescoço e na barriga.

Mesmo ferido, o homem dirigiu pela contramão pelas Avenidas Bom Pastor e Rio Branco, na tentativa de capturar o assaltante, porém, devido aos ferimentos, ele passou mal e acabou sendo auxiliado por uma popular que passava pelo local. O Samu foi acionado e ele foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar.

A BM atendeu a ocorrência e faz buscas pelo suspeito entre a Zona Sul e a Zona Oeste da cidade. O celular da vítima não foi encontrado, possivelmente tendo sido roubado durante a ocorrência.

Foto: Draco / Divulgação
Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM