Caxias do Sul

Polícia prende dupla que iria cometer execução na Zona Norte de Caxias do Sul

Dupla estava com um veículo Siena roubado em Porto Alegre (Foto: BM/Divulgação)
Dupla estava com um veículo Siena roubado em Porto Alegre (Foto: BM/Divulgação)

A Brigada Militar evitou o que possivelmente seria mais uma execução seguida de um incêndio na Zona Norte de Caxias do Sul. Na madrugada deste domingo, dia 25, policiais prenderam dois homens com um veículo roubado nas proximidades da Avenida Dr. Mário Lopes. Os presos, identificados como Leandro Luvison de Oliveira, de 27 anos, e Kelvin Deniel Stringari Vieira, de 26, revelaram aos policiais que fazem parte de uma facção de região metropolitana e que estavam indo cometer um homicídio no bairro Pioneiro. Com eles, a polícia apreendeu munições de calibre 12,  calibre 38 e calibre 32, além de um galão de gasolina.

Dupla estava com um veículo Siena roubado em Porto Alegre (Foto: BM/Divulgação)

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a BM tinha informação de que um veículo Siena em situação de roubo e com placas clonadas circulava na região dos bairros Fátima e Pioneiro. Ao tentar a abordagem, o condutor do veículo empreendeu fuga, mas foi detido pela polícia. O caroneiro do carro ainda tentou entrar em um matagal, mas também foi preso. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o carro havia sido roubado no dia 3 de março em Porto Alegre.

Informalmente, eles disseram aos policiais que faziam parte de uma facção e que iriam cometer um homicídio no bairro Pioneiro. Eles revelaram, inclusive, que já estavam com a gasolina para ater fogo na casa após o crime. Com eles, a polícia encontrou 7 munições de calibre 12, 6 munições de calibre 38 e 2 munições de calibre 32. Nenhuma arma foi apreendida.

Os dois foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil e presos em flagrante por receptação e posse de munições, mas acabaram liberados após pagar uma fiança de R$ 2 mil.