Caxias do Sul

Mais de 200 pessoas participam de caminhada por Naiara em Caxias

(Foto: Maicon Rech)
(Foto: Maicon Rech)

Mais de 200 pessoas participaram, na manhã deste sábado, dia 24, de um ato organizado pela escola Renato João Cesa, onde estudava a menina Naiara Soares Gomes, de sete anos, vítima da violência em Caxias do Sul. Por volta das 9h, o grupo se deslocou da rua Júlio Calegari até o colégio, no bairro São Caetano, completando o trecho que a menina não pôde cumprir na fatídica manhã de 9 de março, quando foi raptada, violentada e assassinada.

(Partida foi do ponto onde a menina foi raptada. Foto: Maicon Rech)

De acordo com Alexandre Rizzi, diretor da escola, o ato é uma homenagem à Naiara e também uma forma de cobrar maior segurança e educação para as crianças.

“Esperamos e estamos aqui para homenagear a nossa querida Naiara. Não temos palavras para descrever isso tudo que aconteceu com ela e quanto estamos abalados e fragilizados. Mas, também, alertar a sociedade que amar é cuidar. E nós precisamos. As crianças são nosso bem mais precioso, precisamos cuidar bem delas. Ainda, fazer um alerta para que o poder público se sensibilize e comece a tratar a educação e a segurança com mais seriedade. Nós precisamos de segurança. Que as famílias e a escola tenham mais tranquilidade. Precisamos acomodar estas crianças para que elas tenham acesso mais rápido à escola. Acesso facilitado, próximo, é isso que queremos. Educação, segurança e saúde pra todo mundo, principalmente para nossas crianças”, salienta.

A caminhada passou pelas ruas Júlio Calegari, Pixinguinha, Anício Borges dos Santos e terminou na Giácomo Nicoleti, onde fica a escola Renato João Cesa. A Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal prestaram apoio à passeata.