Trânsito

Motoqueiro corre de abordagem policial, perde a namorada durante fuga e é preso em Caxias

Foto: GRBM
Foto: GRBM

Um motociclista perdeu a namorada da garupa da moto enquanto tentava fugir da abordagem policial durante a madrugada deste domingo (14), na área urbana de Caxias do Sul.

De acordo com o Grupo Rodoviário de Farroupilha, a fuga ocorreu após o patrulhamento de rotina ter abordado o casal que estava transitando em atitude suspeita em uma Honda CG 125 FAN, no km 02 da RSC-453, Acesso Oeste, do bairro Cidade Nova.

Após a ordem de parada, o condutor da moto desviou da barreira e seguiu em alta velocidade em direção a Zona Sul de Caxias. Após realizar diversas manobras perigosas, andar pela contramão e ultrapassar em local proibido, ao chegar na esquina da Av. Rio Branco com Perimetral Bruno Segalla, a namorada, 17 anos, caiu da moto e foi abandonada pelo piloto, que seguiu o trajeto da fuga.

Mesmo com a queda da caroneira, que teve algumas escoriações e foi socorrida pelo Samu, a perseguição só foi encerrada alguns quilômetros depois na Rua Dr. Oscar Serafini, no bairro Esplanada.

O condutor da moto, 18 anos, foi preso e encaminhado para a DPPA, onde foi feito o registro criminal por Direção Perigosa e lesão corporal culposa contra a menor de idade. Ainda conforme a polícia, durante a consulta e identificação do motoqueiro, foi constatado de que ele não possui CNH e estava guiando o veículo com influência de álcool.