Farroupilha

Vereadores pedem que prefeitura de Farroupilha reveja contrato com a Corsan

Vereadores pedem que prefeitura de Farroupilha reveja contrato com a Corsan

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou por unanimidade o requerimento 036/2018 de autoria do presidente Thiago Brunet (PTD). A preposição solicita que o Executivo Municipal reveja questões a respeito do contrato com a Corsan.

Entre os itens apresentados no requerimento, os vereadores concordaram com a Criação de um Fundo de Gestão Compartilhada em Farroupilha, assegurando assim a permanência de uma porcentagem do lucro da CORSAN no município.

De acordo com Thiago Brunet, existem quebras de contrato da Companhia com o município. “Tenho levantado essa bandeira já algum tempo e esse é o nosso papel como vereadores, fiscalizar. Elaborei um dossiê com a ajuda de alguns colegas vereadores com relação água do município e nele constatamos algumas irregularidades, quebras de contrato por parte da Corsancom o município. Aprovamos o requerimento e agora será encaminhado para o nosso prefeito analisar e ver o que pode fazer com relação a esse assunto. Não estamos aqui perseguindo a Corsna e sim pedindo mais atenção com a nossa comunidade”, ressalta.

O gerente da Corsan de Farroupilha, Álvaro Jacobsen, esteve presente na sessão e sinalizou como positivo o debate do tema e a busca por mais recursos ao município.