É falsa a informação de que o corpo da menina Nayara Soares Gomes, sete anos, desaparecida desde o último dia 9, teria sido encontrado na noite deste sábado, dia 17.
A reportagem do Portal Leouve entrou em contado com a Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Médico Legal, mas nenhum dos órgãos confirmou o encontro do corpo da menina.
De acordo com a falsa informação, o corpo de Nayara teria sido encontrado em um matagal no bairro São Caetano. A notícia que foi “printada” e espalhada em vários grupos de Whats ganhou repercussão e logo se tornou o assunto principal nas redes sociais.
A pessoa que espalhou a informação, disse que recebeu de um parente e logo repassou a notícia para um grupo de ofertas que em seguida se multiplicou. Ela ainda conta que está muito arrependida por ter dado início ao boato, mas ainda afirma que foi na melhor das intenções.
“Jamais deveria ter compartilhado algo sem averiguar. Agi por impulso,
agora estão me condenando.
Rezo todas as noites para que ela esteja bem.
Também tenho filhos
E me coloco no lugar dos familiares. Perdão a todos”
Qualquer denúncia ou informação que possa ajudar a polícia nas buscas da menina Nayara deve ser repassada por meios dos telefones, 190, da Brigada Militar, para o 197, da Polícia Civil.