Caxias do Sul

Em pouco mais de uma hora, PRF flagra 78 veículos acima da velocidade na BR-116

A "curva da zona" é um dos trechos mais problemáticos para pedestres (Foto: PRF/divulgação)
A "curva da zona" é um dos trechos mais problemáticos para pedestres (Foto: PRF/divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 12, fiscalização de velocidade na BR 116, Km 148, no ponto conhecido como “curva da zona”. Desde a semana passada, a PRF intensificou o uso do radar no perímetro urbano de Caxias do Sul, especialmente no ponto citado, no intuito de inibir o excesso de velocidade e, consequentemente, o número de acidentes.

A “curva da zona” é um dos trechos mais problemáticos para pedestres (Foto: PRF/divulgação)

Em uma hora de fiscalização, entre o fim da manhã e início da tarde, foram flagrados 78 veículos acima da velocidade máxima permitida no trecho, que é de 60 Km/h. O local tem sido priorizado pela PRF em virtude do alto número de acidentes relacionados com o excesso de velocidade naquele ponto.

Somente neste ano, a PRF registrou, nas proximidades da curva, três ocorrências com tombamento de veículos e um atropelamento de pedestre. Em uma outra ocorrência, um veículo derrubou três postes de energia após sair da pista em velocidade excessiva.

A PRF informa que continuará com a fiscalização no local e em outros pontos estratégicos no perímetro urbano do município. A infração para os motoristas infratores varia de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira para os que excedem em até 20% a velocidade máxima permitida. O valor pode chegar aos R$ 880,41 e sete pontos na CNH para os flagrados acima de 50% do limite, imputando também, neste último caso, a penalidade de suspensão do direito de dirigir ao condutor.