Caxias do Sul

BM prende condenado a 27 anos de prisão com submetralhadora em Caxias do Sul

(Foto: BM/Divulgação)
(Foto: BM/Divulgação)

A Brigada Militar prendeu na noite deste domingo, dia 11, um dos acusados de estar tentando dominar o tráfico de drogas na região dos bairros São Vicente e Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. Valdomiro da Silva Alves, o “Dimiro”, de 33 anos, foi detido após uma perseguição policial na Avenida Therezinha Pauletti, entre os bairros Sanvitto e Desvio Rizzo, por volta das 23h. Com ele, a polícia encontrou uma submetralhadora 9mm, munições, um colete balístico e um rádio comunicador na frequência da BM.

(Foto: BM/Divulgação)

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação de que o foragido estava em um veículo Ford Focus de cor branca nas imediações do Shopping Iguatemi. Ao realizar a abordagem, o homem se identificou como sendo Roberto Zumach Souza, inclusive apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação com esse nome. Os policiais, no entanto, reconheceram o homem como sendo Valdomiro. Ele é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de Rosangela de Oliveira Baugarten, 48 anos, e Ramon Baugarten do Rosário, de 17 anos, mortos a tiros na noite do dia 2 de fevereiro deste ano. O crime faria parte da disputa pelo tráfico de drogas na região e Valdomiro seria um dos homens que tentavam controlar o comércio de drogas no local conhecido como Buraco Quente.

“Dimiro” tinha contra ele dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, um com validade até 2031 e outro com pena imposta de 27 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.

Dentro do veículo no qual o foragido estava, a polícia encontrou uma submetralhadora 9 mm, dois carregadores de metralhadora 9 mm, 56 munições, um rádio comunicador na frequência da Brigada, um colete a prova de balas e R$ 243,00. Além dele, uma mulher, identificada como Andréia Maria da Silva, de 32 anos, também estava no carro. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde foram presos em flagrante.