Futebol

Reservas do Inter ficam no empate com o Cruzeiro antes do Grenal

Reservas do Inter ficam no empate com o Cruzeiro antes do Grenal


Inter e Cruzeiro não saíram do empate sem gols em jogo de pouca criatividade (Fotos: Ricardo Duarte/divulgação)

Com uma atuação discreta de Camilo, que substituiu D’Alessandro e de quem se esperava a criação das jogadas, o Internacional bem que tentou pressionar o Cruzeiro em busca da vitória no confronto desta quarta-feira, dia 7, no Vieirão, em Gravataí, mas não saiu do empate sem gols. Os dois times não conseguiram criar chances claras, e o placar refletiu o que as equipes produziram em campo.

Com a classificação já garantida para a fase mata-mata, o treinador Odair Hellmann optou por preservar vários titulares para o grenal do domingo, dia 11, no Beira Rio. Com o resultado, o Inter segue na liderança, com 18 pontos.

Camilo não conseguiu criar substituindo D’Alessandro no meio campo colorado

A escalação permitiu o retorno do volante Fabinho, depois de sete meses afastado dos gramados para recuperação de uma grave lesão no tornozelo. Outro que recebeu uma oportunidade foi o lateral esquerdo Ruan, que teve boa atuação. Nico López teve boas chances.

O primeiro tempo do confronto foi marcado por muita disposição e pouca efetividade no ataque. O colorado procurava manter a posse de bola, mas parava na boa marcação imposta pelo Cruzeiro. Nas poucas vezes em que as duas equipes chegaram com perigo na área, os lances foram desperdiçados ou anulados por impedimento.

Aos 28min, o time cruzeirista ameaçou em um cabeceio de William Kozlowski que passou perto da trave esquerda defendida por Marcelo Lomba. A resposta veio na jogada seguinte, com Nico López chutando por cima do gol. Aos 32min, Roger recebeu na área e marcou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante colorado.

Mas as melhores chances ficaram para o final da etapa: primeiro o Cruzeiro com Kozlowski, depois o Inter, novamente com Nico López arriscando de longe; Kozlowski de novo de cabeça e França, que obrigou Lomba a uma defesa difícil, ainda quase marcaram para o Cruzeiro.

No segundo tempo, o Inter voltou com a marcação adiantada, tentando pressionar em busca do gol. Em uma das melhores chances coloradas, Camilo perdeu o gol aos 13min, chutando desviado da entrada da área.

O confronto seguiu equilibrado até o final. Mas o Inter teve mais perto de marcar. Rodrigo Moledo em cabeceio por cima do travessão e Marcinho, que substituiu o centgroavante Roger e só não fez o gol porque João Guilherme salvou em cima da linha.

Ficha técnica:

Cruzeiro (0): Deivity; Lucas Carvalho (Foguinho), Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben Hur, Dê, Wagner, William Kozlowski (Michel Renner); Reinaldo e França (Saldanha). Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan; Gabriel Dias e Fabinho; Nico López (Brenner), Juan Alano (Wellington Silva) e Camilo; Roger (Marcinho). Técnico: Odair Hellmann.

Cartões amarelos: Fernando Pinto, França, Reinaldo (C); Juan Alano, Gabriel Dias, Marcinho (I).

Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Fabrício Baseggio.

Local: Vieirão, em Gravataí.