Caxias do Sul

Morte de Raul Randon causa comoção no meio político e empresarial de Caxias

Morte de Raul Randon causa comoção no meio político e empresarial de Caxias

A morte do empresário Raul Randon, fundador das empresas Randon, ocorrida na noite deste sábado, dia 3, em São Paulo, repercutiu no mundo empresarial e político do estado. Ao longo da noite e também desde o início da manhã, diversas manifestações de empresários, políticos e entidades mostraram solidariedade e respeito à família e consideração à trajetória do empresário falecido aos 88 anos devido a complicações pós cirurgia.

Uma das primeiras manifestações foi do governador do estado, José Ivo Sartori através de sua conta do Twitter:

 

“Raul Randon foi sinônimo de empreendedorismo e deixou um legado para a história de Caxias do Sul. Foi um exemplo de perfil visionário, que aliado a muito trabalho, contribuiu para o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade. Ele levou o nome de Caxias do Sul para o Brasil e para o mundo, com seus produtos e profissionais. Além do grande empresário, perdemos um ser humano humilde e preocupado com as pessoas”
Daniel Guerra

CIC
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de seus Conselhos Executivo, Deliberativo e Superior, lamenta com grande pesar o falecimento do empresário Raul Anselmo Randon, membro do Conselho Superior da entidade. Raul Anselmo Randon realizou uma das gestões mais marcantes na entidade, nos anos de 1975 a 1978, com destaque para a construção da sede onde hoje está instalada a CIC.
Empreendedor, incansável, carismático, dono de grande simplicidade e visionário, inspirou gerações de executivos e empresários com seu exemplo, construindo um dos grupos empresariais mais importantes do País e do mundo, sem nunca se esquecer da sua comunidade. Deixa também um enorme legado social.
A CIC se une à Dona Nilva, aos filhos David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel, aos demais familiares, aos colaboradores das Empresas Randon e a todos que o admiravam neste momento de imensa dor. Para sempre será lembrado!
Atenciosamente, Marta Guerra Sfredo

Nota de Pesar Câmara de Vereadores de Caxias
“…Sua visão comunitária foi marcante na colaboração com a Festa da Uva e em obras sociais nas quais se envolveu. Em maio do ano passado, esteve na Câmara para participar da homenagem ao Programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon, o qual foi criador e entusiasta. Por sua trajetória empresarial e como cidadão, há quase três décadas, Raul Randon foi agraciado por este Poder Legislativo com o Título de Cidadão Caxiense, em 19 de maio de 1988.
Esta Casa lamenta a perda de personagem tão relevante para a construção da imagem pública de Caxias do Sul e de sua gente e apresenta sua solidariedade aos familiares e a todos quantos tiveram a oportunidade de conviver com Raul Anselmo Randon.”
Vereador Alberto Meneguzzi
Presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul

Simplás lamenta falecimento do empresário Raul Randon 

“Com Raul Randon, não apenas Caxias do Sul e a Serra Gaúcha, mas os empreendedores de todo o Brasil perdem um líder de inovação, garra, criatividade, obstinação e uma referência em ética e devoção ao trabalho. Lamentamos profundamente e manifestamos nossa solidariedade a toda família e trabalhadores, diretores e associados do Grupo Randon”, declara o presidente do Simplás, Jaime Lorandi.
O presidente do Simplás reforça a importância de todo grupo de empreendimentos desenvolvidos por Randon para a prosperidade e a geração de emprego e renda em Caxias do Sul e toda a Serra Gaúcha.
“Por meio do fornecimento e das parcerias firmados com as empresas do Grupo Randon, a marca de dezenas de empresas associadas ao Simplás atravessou fronteiras e se espalhou pelo Brasil e toda América do Sul”
Presidente do Simplás, Jaime Lorandi.