Caxias do Sul

Usuário de crack é morto com quatro tiros no bairro Cruzeiro, em Caxias

Usuário de crack é morto com quatro tiros no bairro Cruzeiro, em Caxias

Um homem ainda não identificado foi morto na madrugada desta sexta-feira, dia 2, no bairro Cruzeiro, zona leste de Caxias.

Por volta das 1h10min, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo na rua Rua Tucano, quase esquina com a Rua José Menegotto. A Brigada Militar foi acionada e ao chegar no local se deparou com o corpo caído na via, ferido com quatro tiros. O homem apresentava perfurações no peito, braço e costas.

Assassinato teria ocorrido por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas (Foto: Mauro Teixeira)

Uma ambulância dos Samu esteve no local, mas não houve tempo de salvá-lo, uma vez que a vítima já se encontrava sem vida. Conforme relato de vizinhos, houve a demora de aproximadamente uma hora para a chegada do socorro, e que a vítima agonizou por pelo menos 20 minutos até morrer.

Não havia nenhuma documentação junto ao corpo, a única coisa encontrada pela perícia foi uma lata de cerveja com furos no meio, própria para consumo de crack, que estava sendo usada na hora em que houve o crime. A vítima é um homem aparentando ter entre 25 e 30 anos e estava trajando uma calça preta e um moletom de cor cinza.

As motivações para o crime serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas de acordo com a polícia, ao que tudo indica a morte teria motivação por conta de dívida de drogas.

Com essa morte violenta, o ano de 2018 chega ao número de 19 homicídios no total até agora. Sendo que esse é o primeiro do mês de março. Em fevereiro foram três mortes enquanto até agora o mês mais violento foi janeiro com 15 ocorrências.