Futebol

Inter vence Cianorte e está próximo da quarta fase da Copa do Brasil 2018

Inter vence Cianorte e está próximo da quarta fase da Copa do Brasil 2018

Com gols de Iago e Edenilson, o Internacional venceu o Cianorte-PR por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 01, jogando no Beira-Rio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado pode até perder por um gol de diferença no dia 14 de março, no Paraná, que avança à quarta fase. O Inter folga na tabela neste final de semana, voltando a campo na quarta-feira (7/3) para enfrentar o Cruzeiro-POA, em Gravataí, pelo Gauchão.

O primeiro tempo passou em branco para as duas equipes, mas foi na etapa final que o Inter de tanto insistir, chegou ao gol aos 8min, quando Marcinho fez grande jogada pela direita e cruzou para a área – a bola chegou até Iago, que emendou um chute cruzado que ainda desviou em Gerônimo antes de entrar. Foi o segundo gol do lateral-esquerdo na temporada.

Meia Edenílson foi um dos destaques na partida do Beira Rio. Foto: Divulgação

Aos 22min, Iago foi à linha de fundo e cruzou na medida para Edenilson encher o pé e ampliar o escore. Com posse de bola muito superior à do Cianorte, o Colorado manteve a poastura ofensiva em busca do terceiro gol. Aos 38min, Patrick quase ampliou em cabeceio que passou à esquerda do gol defendido por João Gabriel. Aos 41min, Edenilson concluiu, com perigo, sobre o travessão. No final, 0 2 a 0 ficou barato para os paranaenses.

“Foi importante a vitória. Vamos fortes para o Paraná”, projetou o lateral Dudu.
“Poderia ter sido mais gols, mas está de bom tamanho. Demos um passo importante. O momento é nosso”, disse Roger.

Ficha técnica:
Internacional (2): Marcelo Lomba; Dudu (Wellington Silva), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Marcinho (Juan Alano), D’Alessandro e Patrick; Roger (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.

Cianorte-PR (0): João Gabriel; Gerônimo (Guilherme), Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Sidnei, Richarlyson, André Luis, Murilo (Clébinho) e Maikinho (Morelli); Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols: Iago (I), aos 8min do segundo tempo, Edenilson (I), aos 22min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edenilson, Klaus, Víctor Cuesta, Iago, Brenner, D’Alessandro (I), Arroyo, André Luís, Montoya (C).

Total público: 13.192.
Pagantes: 10.996.
Menores: 848.
Não pagantes: 1.348.
Renda R$ 259.485,00.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Neuza Ines Back e Thiaggo Americano Labes (trio de Santa Catarina).
Local: Beira-Rio.