Brasil

Vice-presidente viaja à Serra Gaúcha para enterro de ex-comandante Militar do Sul

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais

O vice-presidente da República Hamilton Mourão desembarcou no aeroporto de Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (21), para atender ao velório e sepultamento do general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul, que faleceu vítima da Covid-19 no final da tarde de quarta-feira (20).

Mourão deve se deslocar ao município de São Marcos, onde ocorrerá o velório e, na sequência, o sepultamento no Cemitério Público Municipal da cidade.

Ainda na manhã desta quinta, o vice-presidente havia lamentado a morte do amigo em suas redes sociais.

“Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, Gen Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos”, afirmou.

LEIA MAIS

Natural de São Marcos, ex-comandante Militar do Sul morre em decorrência da Covid-19

Miotto estava hospitalizado desde 1° de dezembro de 2020 e faleceu por volta das 18h30 de quarta-feira, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Nascido em 20 de março de 1955, em São Marcos, na Serra Gaúcha, ele ingressou no Exército em 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Durante sua carreira, ocupou os cargos de comandante militar da Amazônia (2016-2018) e comandante militar do Sul (2018-2020).