Caxias do Sul

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou nas águas da represa Dal Bó

Corpo foi localizado por volta das 15h20min desta sexta-feira  (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
Corpo foi localizado por volta das 15h20min desta sexta-feira (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Após três horas e meia de trabalho, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Edson Fabiano dos Reis, 32 anos, que estava desaparecido desde a noite desta quinta-feira, dia 22, nas águas da represa Dal Bó, em Caxias do Sul. Ele foi localizado por volta das 15h20min desta sexta-feira.

Corpo foi localizado por volta das 15h20min desta sexta-feira (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Conforme informações de testemunhas, a vítima estava se banhando na represa quando se sentiu mal e acabou desaparecendo nas águas. Fabiano estava acompanhado de seu tio, que não conseguiu resgatá-lo. As buscas iniciaram ainda no início da noite de ontem, mas em função da baixa luminosidade os bombeiros suspenderam os trabalhos e retomaram na manhã desta sexta-feira. Por volta do meio-dia, mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), de Porto Alegre, chegaram a Caxias do Sul para auxiliar nas buscas.

Essa é a terceira morte por afogamento registrada na represa Dal Bó somente no mês de fevereiro. No dia 3, dois jovens, identificados como Adrian dos Santos, 14 anos e Luan da Silva Matos, 15 anos, se afogaram enquanto tomavam banho no local. Segundo a prefeitura, é proibido tomar banho nas represas pertencentes ao município. Mesmo assim, somente no mês de fevereiro, a Guarda Municipal estima que já abordou 132 pessoas se banhando nas águas pertencentes ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae). Destas abordagens, 53 foram na represa Dal Bó, que registra um número mais expressivo principalmente por estar dentro da área urbana.